quinta-feira, abril 27, 2006

Cumplicidade USA-ARGENTINA - Ditadura




Vilela e sus amigos.

Adolescentes argentinos "desaparecidos" durante a ditadura de Vilela e sus amigos. http://www.gwu.edu/~nsarchiv/NSAEBB/NSAEBB185/19760326%20Secretary%20of%20State%20kissinger%20Chariman%20pages%2019-23.pdf - A benção de Kissinger.

Relações Israel-África do Sul (era do Apartheid) - armas e benção americana

Scolaris's new look


Futur new look of Mister Scolari, former coach of the Portuguese National Football Team

PATRIMÓNIO EUROPEU - Cimeira de Ministros Europeus - Granada


A cimeira de ministros europeus da Cultura, iniciada hoje em Granada, Espanha, quer impulsionar a criação, no final do ano, de uma nova categoria de Património Europeu que fomente um novo modelo de turismo cultural.


A Declaração de "Património Europa" é uma proposta impulsionada em particular pelos responsáveis de Espanha e França que a remeteram aos seus colegas europeus, muitos dos quais se mostraram já a favor da iniciativa.

O projecto tem como objectivo realçar locais que foram "testemunha" da história da Europa e que são emblemas da identidade europeia.

A classificação será aplicada com regras idênticas às que são aplicadas pela Unesco e pelo Conselho da Europa em termos de protecção patrimonial, ainda que não pretenda competir com esses sistemas.

segunda-feira, abril 24, 2006

32º Aniversário do 25 de Abril


Trinta e dois anos após o 25 de Abril a Galp teve 442 milhões de euros de lucro.
Trinta e dois anos após o 25 de Abril o Millennium BCP teve 754 milhões de euros de lucro.
Trinta e dois anos após o 25 de Abril a Caixa Geral de Depósitos teve 538 milhões de euros de lucros.
Trinta e dois anos após o 25 de Abril há 430.000 desempregados.
Trinta e dois anos após o 25 de Abril a pensão média de 796.725 reformados que recebem as pensões mínimas do Regime Geral aumentará apenas 10,21 euros, ou seja, 34 cêntimos por dia, pois passará de 236,05 euros para 246,26 euros. Trinta e dois anos após o 25 de Abril a maioria dos reformados deste grupo receberão apenas 223,2 euros, já que os que recebem este valor representam 59,4% do total.
Trinta e dois anos após o 25 de Abril o número de reformados que receberão pensões inferiores a 300 euros por mês soma 729.299, ou seja, 91,5% do total. Trinta e dois anos após o 25 de Abril a pensão média englobando a Pensão Social e a dos Agrícolas aumenta apenas 7,05 euros, ou seja, 24 cêntimos por dia. Se considerarmos individualmente cada uma destas pensões, o aumento por mês varia entre 6,7 euros e 8,26 euros por mês, o que é um valor muito baixo Trinta e dois anos após o 25 de Abril menos de 60.000 reformados receberão a chamada pensão extraordinária prometida pelo eng. Sócrates durante a campanha eleitoral para todos os pensionistas que estivessem abaixo do limiar da pobreza, ou seja, que tivessem um rendimento mensal inferior a 300 euros. No entanto, em 2006, trinta e dois anos após o 25 de Abril, mais de 1.100.000 reformados receberão pensões inferiores a 300 euros por mês. Trinta e dois anos após o 25 de Abril, os restantes reformados que recebem pensões superiores às mínimas, que são mais de 1.700.000, verão as suas pensões aumentar apenas em 2,3%.
Trinta e dois anos após o 25 de Abril em 2006, a taxa de inflação aumentará, segundo o Banco de Portugal, em 3% e , segundo o FMI, em 2,5%.

sábado, abril 22, 2006

Parabéns à Massa Associativa do Futebol Clube do Porto



















A Senhora Pinto da Costa, ladeada por um sobrinho. Podemos também ver, em segundo plano, o Senhor Guarda Abel com a felicidade estampada no rosto.

A Assembleia da República


O Parlamento em Sessão Plenária (Páscoa de 2006)

quinta-feira, abril 20, 2006

A verdade sobre Guantanamo

quarta-feira, abril 19, 2006


E se isto fosse verdade...

G.W.Bush além de Presidente dos EUA (ele há coisas assim), representa o poderoso grupo das companhias petrolíferas.
A invasão do Iraque e as recentes tricas com o Irão fizeram disparar o preço do crude (já atingiu mais de 70 usd o barril) e nunca as ditas companhias tiveram tantos lucros como hoje (até a anã da Petrogal aumentou em 300% os seus lucros).
Será que o GWB não está a utilizar a fantasiosa política externa americana para gerar lucros fabulosos na comercialização de um produto em vias de extinção? Não será uma espécie de "fartar vilanagem que isto está a acabar"?

...às vezes a descoberta da verdade mais complexa assenta num racicíonio muitíssimo simples.

terça-feira, abril 18, 2006

Esta semana no Médio Oriente















Um suicida palestiniano..................................Um raid israelita

...a contabilidade infernal.

domingo, abril 16, 2006

Listagem de pecados reciclada



Recomenda-se vivamente a consulta aos novos pecados. O tempo que está a perder a visualizar este humilde blog...é considerado pecaminoso. Amen.

Feche bem as suas janelas para evitar que Ratzinger Z, o "Vigiador", lhe aterre na secretária.

quinta-feira, abril 13, 2006

Uma santa Páscoa


...

segunda-feira, abril 10, 2006

Estes gauleses são loucos


O CPE foi retirado. A França não tem governo, tem turba. Volta De Gaulle estás perdoado.

sábado, abril 08, 2006


A Senhora Rice, uma espécie de quota dupla na administração americana (mulher e negra), veio, recentemente, admitir “milhares de erros” norte-americanos no Iraque. Os norte-americanos não cometeram “milhares” de erros…cometeram um erro colossal ao permitirem a eleição mais do que discutível do fantoche das petrolíferas que dá pelo nome de “Júnior”, também conhecido por George W Bush.
A invasão do Iraque e a consequente destruição de todas as suas estruturas – políticas, económicas e sociais – conseguiu libertar o mundo do único tampão eficaz contra o fundamentalismo iraniano.
Sadam Husseim era tão bom como qualquer saudita mas, pelo menos, tinha o mérito de manter bem sossegados a bandalheira sunita e xita e os "aiatolas" mais preocupados com as suas próprias fronteiras do que com o resto do mundo.

Quanto é que já teria facturado a BUSH OIL INCORP com a subida brutal do crude desde a 1ª invasão dos anos 90?

É altura



É altura de nos fazermos ao mar outra vez...talvez para lá...

sexta-feira, abril 07, 2006

Raios os partam....!







quinta-feira, abril 06, 2006

Há que assumi-lo com toda a frontalidade...

domingo, abril 02, 2006

E os "imigrantes" ?

A propósito da questão dos emigrantes portugueses expulsos do Canadá, convém lembrar algumas questões sobre os imigrantes que vivem – sobrevivem? – entre nós.

Para além da circunstancialidade da “categoria” de imigrante, esse mesmo imigrante é antes de tudo o mais uma PESSOA, ou seja é rigorosamente igual a cada um de nós;

Um imigrante desintegrado é um problema. Um imigrante integrado é uma mais valia;

Um imigrante desintegrado é um mero produtor escravizado de mão-de-obra barata, uma espécie de “kleenex”, usa e deita fora. Um imigrante integrado é uma fonte de enriquecimento – cultural, científico, económico e civilizacional – para Portugal;

Um imigrante ilegal deve ser, antes de tudo o mais, um sujeito passível de legalização;

Um imigrante do Leste, por exemplo, doutorado em Física é muito mais útil numa universidade portuguesa do que a trabalhar na obra do Senhor Silva.

...pois