terça-feira, novembro 28, 2006

USA versus Turismo


Estudo revela que Estados Unidos são o país menos hospitaleiro....

Um estudo da empresa Discover America Partnership, grupo da indústria de viagens e turismo, revela que os Estados Unidos são considerados o pior país em termos de recepção de turistas estrangeiros e que esta situação poderá ser prejudicial para a economia americana. Complicações burocráticas e o modo como os funcionários do sector da imigração tratam os estrangeiros foram os dois factores mais mencionados pelos dois mil viajantes inquiridos em todo o mundo, que foram convidados a classificar a sua experiência em 16 países da Europa, Ásia, Médio Oriente e América do Sul, além dos Estados Unidos.
Segundo o mesmo relatório, a entrada nos Estados Unidos pode ser comparada com as efectuadas em África e no Médio Oriente em termos de documentos exigidos e comportamentos de funcionários com turistas. Dos viajantes internacionais questionados, 54 por cento referiu que os funcionários alfandegários são rudes.
Dois terços dos viajantes temem ser detidos na fronteira por erro. Dados que ajudam a explicar a queda de 17 por cento das viagens ao exterior nos últimos cinco anos e a redução de dez por cento das viagens de negócios aos Estados Unidos no último ano.

1 Comments:

Blogger nana said...

assim como assim não tenciono ir lá enquanto tiverem aquele emplastro como presidente... não mesmo!

2:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home